quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Wishlist: MAC - Parte I


Oi pessoal!

Td bem com vocês?

Hoje estou aqui para falar sobre minha wishlist da MAC. Como eu sou relativamente nova no mundo da maquiagem – e ainda por cima mão de vaca -, tenho pouquíssimos produtos da MAC. E sinceramente falando, com o passar do tempo a gente percebe que você não precisa ter nada da MAC – nem nada muito caro em geral - para fazer uma maquiagem legal. Aliás, existem poucas coisas que a gente realmente precisa nessa vida, né?! Mas nada impede da gente ficar querendo uma coisinha ou outra da MAC.

Aí fiquei pensando que se eu for comprar algo da MAC, tem que ser algo que eu realmente goste e vá usar. O item que eu mais gosto na maquiagem é, disparado, sombra. Acho muito legais as cores, texturas, efeitos que dão ao olhar, e são as mais versáteis fáceis de usar. Dá para usar seca, molhada, como delineador, etc.

Decidido que eu queria uma sombra, parti para a escolha das cores. Já que não é nada barato para o meu bolso (mesmo comprando fora do Brasil), fiz uma busca para saber quais são as sombras tem que ter da MAC e fui acrescentando algumas que considerei “cores únicas da MAC”, ou seja, cores que eu nunca vi em outra marca.

Com tudo isso, minha pequena seleção foi a seguinte:

Brulé (Descrição da MAC: soft cream beige – acabamento satin): pelo que vejo por aí, é um bege acetinado que aparece em 90% tos tutoriais para iluminar abaixo da sobrancelha. E acho que ela realmente deve ser ótima para isso e eu não tenho uma sombra desse tipo.

Naked lunch (minimal Pink with shimmer – acabamento frost): é um rosadinho/pêssego quase cord a pele com leves brilhinhos. É multiuso: serve para passar na pálpebra toda, para iluminar abaixo da sobrancelha, para iluminar o canto interno, etc. Super versátil.

Satin Taupe (taupe with silver shimmer): acho que essa cor é a mais famosa de todos os tempos da MAC. Toda maquiadora tem e fala que tem que ter (pelo menos as que eu assisto no youtube). Como eu sempre acho que as opiniões em massa devem fazer algum sentido, quero ter essa sombra também.

Woodwinked (warm antique gold – acabamento veluxe pearl): essa cor também tem aparecido muito ultimamente. Várias gurus do youtube falaram que é uma cor única e que tem que ter. Fui conhecê-la pessoalmente e a sombra é um dourado muito lindo, muito clássico e muito versátil!

Soft Brown (soft golden peachy-brown – acabamento matte): dizem que essa sombra é perfeita para fazer o esfumado perfeito, rs. É uma ótima cor de transição (aquela que fica entre a sombra principal da maquiagem e a cor da sua pele). Acho que é uma cor que pode se encontrar facilmente no mercado, mas como a minha cor de sombra preferida é marrom, decidi que eu tenho direito a ter uma sombra marrom da MAC, hahaha. E a eleita foi Soft Brown!

Olha as sombras aqui:

foto daqui

Nessa primeira parte, quis mostrar as sombras que considero mais básicas, que não tem erro. No próximo post vou mostrar as cores mais ousadas e únicas!

E essa wishlist não quer dizer que irei comprar todas essas sombras... rs. É mais um desejo mesmo, que pode ser realizado ou não!

E vocês têm alguma sombra da MAC?

Beijos,
A Acumuladora.

2 comentários:

  1. Pat, adorei sua seleção, todas cores são básicas, isso é um bom investimento. Essa naked lunch me interessou!
    Então, se tem uma coisa que eu não ligo tanto e não gosto de comprar muito é sombra, rs, uso, mas não ouso muito.. (sou alucinada com coisas para a pele, por exemplo bases, primers, produtos de tratamento, aparelhinhos tipo Clarisonic, blushes e curto um rimel..hahaha..pouca coisa..)

    Da MAC eu tenho 4 sombras:
    Carbon - Matte
    Cork- Satin
    Shroom - Satin
    E tenho o Paint Pot Bare Study.

    Certamente vc conhece todos, pois são bem famosos, justamente por serem cores bem básicas..
    Acho que já te falei, mas o Paint Pot eu ODIEI, nunca mais compro..a cor é MARA mas ele endureceu, nem com o primer da Urban Decay tá ficando bom..
    As sombras são ótimas, duram muito (ainda mais para mim que uso pouco..) e quando a gente entra na loja o impacto é forte, com tantas cores..haha..mas meus olhos se enchem com os blushes! rs

    Marido tá em Viena neste momento e eu não encomendei NADA de make, milagre dos grandes!
    Só pedi um hidratante da Clinique e o Bi Facil da Lancome, ambos para reposição..

    Vai postando suas preferências para a gente palpitar!! rsrs

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!
    Que bom que vc gostou!!!!
    Não vejo a hora de ter a minha primeira sombra MAC... acho que será a woodwinked.. mas vamos ver, rs.
    Engraçado que essas coisas de pele eu nem ligo muito porque me dá muita preguiça prestar atenção no que está funcionando ou não. Isso porque temos que usar várias vezes os produtos de pele para saber se eles realmente são bons... e aí surge a minha preguiça. Mas tbm sei que eles são a parte mais importante da maquiagem!!!
    E eu conheço as cores que vc tem! Mas eu acho que se vc já tem a Shroom, não vale a pena comprar a naked lunch pq elas são muito parecidas!
    No próximo post vou postar as cores "menos báscias" por assim dizer... rs
    Beijossss e obrigada por comentar sempre!!!!

    ResponderExcluir