terça-feira, 20 de setembro de 2011

Guru do dia: Alice Salazar

Oi pessoal!

Eu adoro assistir vídeos de maquiagem no Youtube! Acho muito relaxante!!! E como eu já faço isso há um tempo, já tenho minhas gurus favoritas e resolvi contar para vocês quais são. Como são muitas (hehehe), vou ir mostrando uma por vez, ok?

E hoje irei falar da gaúcha Alice Salazar. Ela é maquiadora profissional e tem um blog e um conta no youtube. Ela está ficando bem famosa ultimamente e é bem engraçada. Ela é boa, mas não tem a melhor técnica que eu já vi na vida. 

Na verdade é assim: eu gosto muito de assisti-la porque acho que ela faz uma maquiagem que deixa a pessoa com cara de capa de revista!!! Ela sabe o que valoriza cada tipo de rosto, de olho, etc. Podem ver, as makes dela sempre ficam lindas. 

Mas o que eu não gosto é que acho ela um pouco engessada... parece que ela não tenta experimentar coisas diferentes daquilo que ela já sabe (isso é a minha impressão). Por exemplo, ela só faz pele bem pesada, que só dá para usar para festas na minha opinião. Ela diz que é porque é assim que fica bonito - e em fotos fica mesmo, mas não é todo dia que a gente quer sair com a cara rebocada por aí, né?!?

Outra coisa legal é que com ela percebemos que não é preciso ter mil pincéis diferentes para fazer uma maquiagem bonita. Ela faz tudo com os dedos e com as tão temidas esponjinhas! Muito legal! Prova de que a maquiagem realmente não tem regras! Ela mostra que é o resultado bonito que importa!



Vocês já conheciam a Alice Salazar?

Beijos, 
A Acumuladora.

11 comentários:

  1. Aeee..atualizou!!
    Gostei!!

    Pat, eu gosto dela tb..mas concordo com vc! Acho que o fato dela trabalhar na TV (filiada da Rede Globo no Sul, salvo engano) faz com que ela sempre fala a mesma pele pesadona...e tb acho que os olhos que ela faz são para festa, nada muito usável no dia a dia, ao menos para mim!

    Bjooo!!

    ResponderExcluir
  2. Oii Ju!!!
    Atualizei sim! Estava com saudade!!!!
    Que bom que vc concordou comigo! Hahahaha As makes dela são lindas, mas só para festas mesmo!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Hello, nao conhecia a Alice mas ameiii a dica!
    thanks
    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Conheci por dica de vcs! As makes são lindas, mas sempre que tento me si to uma drag!!!!!!! Acho que no meu olho as makes dela ficam ainda mais exageradas!!!!!!!!! Funciona só pra ela mesmo!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Jah viram o truque dela de ressucitar um rimel: pegar um novo identico ao moribundo e enfiar a escovinha do velho no novo varias vezes e depois usar o velho???? Com isso ela estraga o novo, nao eh??

    ResponderExcluir
  6. Eu vi!!! Pra falar a verdade eu não entendo muito esse truque dela! Ela faz isso pq gosta de rímel mais velho, durinho... só que eu gosto bem mais quando o rímel está novinho e não tão seco como ela gosta! Se eu usar seco e velho como ela faz, meu cílios viram uma mosca amassada toda emplastacada!!! Hahaha.... num gosto não... prefiro eles separadinhos, ainda que com menos volume que os dela!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que técnica mais sinistra..hilária até! A maioria dos meus eu sempre acho que ficam melhor quando estao velhos, acredita? Mas na hora que acaba...já era...adeus...lixo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Vc nunca viu a técnica que ela ensina, Ju?!?! Se vc gosta de rímel velhinho, vai gostar!!!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Fui fazer na frente de uma amiga, ela quase me matou!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Nunca vi, Pat!
    Vou dar uma espiada lá no blog dela..mas sei lá, acho estranho..acabou, acabou! haha

    ResponderExcluir