Olá pessoal!
Como podem ver, estou ainda dando os meus primeiros passos com o blog. Estou surpresa como ter um blog pode ser algo, de certa maneira, difícil. Digo isso porque sou assumidamente viciada em internet e o que mais leio por aí é sobre a acessibilidade dos blogs, tanto para quem lê quanto para quem faz. Para quem lê, acho que os blogs são muito acessíveis sim, mas para quem faz, ouch!, não é tão simples assim.
A primeira dificludade que encontrei foi em razão da minha ignorância em linguagem html. Para você ter um blog bonitinho, tem que saber essas coisas. E não é nem um pouco fácil. Tenho procurado muitas informações e não sei se conseguirei ir além dos layouts prontos que o blogger me oferece.
Depois vem a questão emocional. A ideia (que vontade de acentuaaaaaaar!) de que o blog é um diário pessoal e virtual é interessantíssima, porém você tem que estar ciente que todo mundo irá lê-lo. Okay, pode ser que TODO O MUNDO não o leia, mas pelo menos grande parte dele (grande parte meeeesmo... quem não tem internet hoje em dia?) poderá ter acesso ao seu mundinho particular. E com pessoas lendo, com certeza virão julgamentos. Bons e ruins. Can you handle this? Eu não sei se isso é uma coisa fácil de encarar. Isso dá um certo medinho em mim.
Outra coisa que eu nem pensava que seria um problema seria a questão da originalidade. Nossa, como isso é difícil!!!!!!! É fácil sentar na frente do computador e escrever o que te dá vontade, mas é difícil perceber se aquilo que você escreveu é realmente um ideia sua ou se é algo que você leu por aí e simplesmente não está lembrado. Eu, por exemplo, achei que tinha criado um blog com um nome super legal e original (#modéstiamodeon), mas bastou um pesquisada no Google para ver que eu estava enganada. Redondamente enganada. Sem contar na questão dos direitos autorais, que é um negócio mais sério ainda.
Mas acho que todas essas coisas podem se tornar naturais conforme o blog vai andando. Espero daqui a alguns
SEJAM BONZINHOS COMIGO! (sem pressão... NOT!, hahahaha)
Beijos,
A Acumuladora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário