segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sobre blogs e originalidade

             (foto daqui: http://alquimianacozinha.blogspot.com/2011/04/bem-vindos.html)

Olá pessoal!

Como podem ver, estou ainda dando os meus primeiros passos com o blog. Estou surpresa como ter um blog pode ser algo, de certa maneira, difícil. Digo isso porque sou assumidamente viciada em internet e o que mais leio por aí é sobre a acessibilidade dos blogs, tanto para quem lê quanto para quem faz. Para quem lê, acho que os blogs são muito acessíveis sim, mas para quem faz, ouch!, não é tão simples assim.

A primeira dificludade que encontrei foi em razão da minha ignorância em linguagem html. Para você ter um blog bonitinho, tem que saber essas coisas. E não é nem um pouco fácil. Tenho procurado muitas informações e não sei se conseguirei ir além dos layouts prontos que o blogger me oferece.

Depois vem a questão emocional. A ideia (que vontade de acentuaaaaaaar!) de que o blog é um diário pessoal e virtual é interessantíssima, porém você tem que estar ciente que todo mundo irá lê-lo. Okay, pode ser que TODO O MUNDO não o leia, mas pelo menos grande parte dele (grande parte meeeesmo... quem não tem internet hoje em dia?) poderá ter acesso ao seu mundinho particular. E com pessoas lendo, com certeza virão julgamentos. Bons e ruins. Can you handle this? Eu não sei se isso é uma coisa fácil de encarar. Isso dá um certo medinho em mim.

Outra coisa que eu nem pensava que seria um problema seria a questão da originalidade. Nossa, como isso é difícil!!!!!!! É fácil sentar na frente do computador e escrever o que te dá vontade, mas é difícil perceber se aquilo que você escreveu é realmente um ideia sua ou se é algo que você leu por aí e simplesmente não está lembrado. Eu, por exemplo, achei que tinha criado um blog com um nome super legal e original (#modéstiamodeon), mas bastou um pesquisada no Google para ver que eu estava enganada. Redondamente enganada. Sem contar na questão dos direitos autorais, que é um negócio mais sério ainda.

Mas acho que todas essas coisas podem se tornar naturais conforme o blog vai andando. Espero daqui a alguns anos meses o blog já esteja com a aparência do jeitinho que eu quero e que eu esteja lidando bem com tamanha exposição. E quanto à questão da originalidade, resolvi tentar ser o mais natural possível, mesmo que isso signifique que tenham alguns posts com títulos e conteúdo parecidos de outros lugares, como blogs, propagandas, programas de tv, revistas, etc.O que eu posso fazer se essas são minhas verdadeiras fontes de inspiração, ainda que inconscientes?!?!?! (p.s.: é lógico que quando a cópia inspiração for descarada e consciente, eu cito a fonte aqui, ok?)

SEJAM BONZINHOS COMIGO!  (sem pressão... NOT!, hahahaha)

Beijos,
A Acumuladora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário